Saturday, November 19, 2005

Felicidade

A felicidade mora dentro de cada um,num quarto especial junto ao coração e às memórias.Acorda de vez em quando, aí saltita muito, ocupa um espaço grande que invade tudo o resto e transparece na forma de um sorriso ou de um olhar brilhante.Há nomes que acordam a felicidade num instante, também algumas músicas,que fazem presentes actos do passado ou um sorriso ainda fresco na memória.
Cabe a cada um cultivar a felicidade: procurar no dia-a-dia as pequenas coisas que chamam pela nossa felicidade, que a convidam para dançar e perante tais incitamentos é favor não responder com um "Agora não!não tenho tempo!" .
A felicidade reside num quartinho nosso e de facto a chave do quarto está em nossa posse: os sorrisos, as palavras, as amizades, os amores, os pais,os irmãos, as equipas,os clubes, as cidades, para enumerar alguns são amigos, antigos e futuros da felicidade, nutrientes e motivadores. Mas para que haja bailado, temos que autorizar a bailarina a ir ao baile.E, às vezes temos muitos convites, à ultima da hora, quando toca a campainha, uma voz fininha responde com medo:"Não está cá ninguém."E desta forma a felicidade não sai do quarto.
E às vezes basta-me a vitória de um trabalho bem feito, de um compromisso cumprido, de um objectivo alcançado para me fazer feliz. Acho que a felicidade também se aprende!

Pôr-do-Sol.

3 Comments:

At 7:21 AM, Blogger nana said...

Norm,concordo contigo!
;)
Bom Domingo
;)

 
At 5:52 AM, Blogger GNM said...

Está muito bem escrito este teu texto sobre a aprendizagem da felicidade. Mas, para algumas pessoas, a vida é tão madrasta que jamais irão conseguir aprendê-la.

Tem uma excelente semana...

 
At 6:59 AM, Blogger nana said...

a desolação pode ser uma escola de esperança!!
DEpois de um mergulho fundo, centímetros acima do nível de água podem parecer belas alturas!!
;)

 

Post a Comment

<< Home