Monday, November 14, 2005

A minha irmã mais nova foi para a casa dela!!

A minha irmã saiu de casa dos pais. Disse-me a mãe em tom de notícia, sem querer fazer alarde ou dar sublinhar muito a questão.
Telefonei para ver como estavas, que tal te sentias na nova casa, a tua! E confessaste que pensavas que era mais fácil, que tinhas saudades dos pais. Em menos de nada tínhamos pranto, estavas a chorar ao telefone!!!
E então percebi, uma vez mais, como é grande o teu coração, como és boa de facto, e fiz-me de forte para te ajudar!! Claro que a casa dos pais é quentinha, claro que sempre estão lá para ouvir e receber a tua cara ( boa ou má), mas isso não muda!!Falei com a mãe e ela estava bem, feliz por ti e se o teu cantinho e nos dias de cara número cinco, mais vale estares um nadinha mais longe, que não a afliges…e o mesmo se aplica ao pai, e a transição foi difícil por faltar a marcha nupcial, o bolo da noivo e as latinhas no carro, que faz o momento de saída durar horas e a “culpa”, tu percebes que use a palavra, e acredito mesmo nas aspas, dilui-se nos flashes das fotografias que nos acenam com a cabeça a confirmar a escolha!!
Sem cerimónia é mais solitário o processo, para os envolvidos. Mas pensa que acabas de formar no teu coração e no espaço geográfico que ocupas, mais uma família, fazendo a tua crescer. É mais e não menos!!!Mais visitas, mais conversas, mais saudades que trazem mais vontade de estar juntos!!!!A ausência de cerimónia não implica ausência de lua-de-mel!!!
Assim, depois das lágrimas que deitaste juntamente com o bouquet de palavras bonitas de saudades do pai e mãe,é hora de colocar roupa bonita, tens o rapaz à espera e ele fica triste se te sente triste, como nós, mana, pai e mãe que te queremos. Não tenhas medo de ser feliz, estamos bem e moras onde sempre moraste, podes vir a qualquer hora, sem avisar!!
“Casa é onde tens dois braços abertos à tua espera, à espera de te abraçar!!!”
Custa ser uma moderna com alma de séc.XIX!, não é!???
recebe um beijo repenicado!!
e deixo-te um arco-iris, a parte do tesouro já tenho!!!
és tu!!

e os que gostam de mim e me fazem sentir a vida colorida!!!

Parabéns sisterna !!!


6 Comments:

At 4:18 AM, Blogger Canis Lupus Horribilis said...

Convidamos-te a estar presente no Encontro BLOGalgarve!
Vem daí.

http://encontroblogalgarveii.blogspot.com/

 
At 5:09 AM, Blogger nana said...

coloquei um aviso no outro blog e quando mudar a musiquinha aí ao lado coloco o pisca-pisca´!!
Obrigada pelo convite,
veremos!!
;)

 
At 6:26 AM, Blogger Dina Ramalho said...

Espero que a tua irmã seja muito, muito feliz!!! Não interesa o casamento, a festa, os convidados... o que interesa é o AMOR!!! E concerteza que ela vai ser feliz, com uma irmã sempre a apoia-la. Beijinhos.

 
At 9:06 AM, Blogger nana said...

obrigada, Dina!!
eu disse-lhe estas coisas!!
Ela já é feliz!!
são as mudanças que custam sempre um bocadinho!!
;)

 
At 9:46 AM, Blogger Luis Enrique said...

Que bom que tua irmã já é feliz !... Olha, Nana, vai ao meu blog ver o post onde está o gato a rir. Vais gostar. Até já !

 
At 10:00 AM, Blogger nana said...

Chute, vou lá daqui a nada espreitar!!
;)
obrigada pela visita!
;)

 

Post a Comment

<< Home