Sunday, November 13, 2005

Carta do Emanuel ao Pai Natal

Querido Pai Natal,
Acharás estranho que te esvreva hoje, 26 de Dezembro, mas quero esclarecer umas coisasque ocorreram desde que te enviei a carta cheia de ilusões e na qual pedia que trouxesses uma bicicleta,um combóio eléctrico, uma Nintendo e um par de patins.
Quero dizer-te que me matei a estudar todo o ano, tanto que, não só fui dos primeiros da minha turma, mas também tirei cinco a todas as disciplinas e não te estou a enganar.

Ninguém se portou melhor do que eu,nem com os pais, nem com os irmãos,nem com os amigos, nem com os vizinhos.Fiz recados sem cobrar,ajudei velhinhos a atracessar a rua e não houve nada que eu não fizesse pelos meus semelhantes e mesmo assim...que grande lata!...Ó Pai Natal!!É que deixar debaixo da árvore um pião, uma corneta e um par de meias????Quem é que pensas que és?
Pois é, porto-me bem o ano inteiro, para vires com essas prendas!!E, como se não bastasse, ao filho da vizinha, esse otário estúoido que grita com a mãe e é um pandemónio lá em casa, tu deste-lhe tudo o que ele pediu!
Agora o que queria é que desaparecesses porque um pai Natal incompetente, como tu, não faz falta a ninguém!Mas não deixes, porém, de regressar no ano que vem , já estarei então preparado e vou atirar umas latas às renas.Vou começar pela tua rena Rudolph, que tem nome de maricas e hás-de andas a pé!Tal como eu que pedi a bicicleta para ir para a escola e nada!!
Claro que para o ano saberás notícias minhas, pois vou lixar o juízo a toda a gente o ano todo.

p.s. Quando te der jeito, podes vir buscar o pião, a corneta e as meias, mas acorda-me para te mandar estas coisas à distância, em velocidade e fazendo pontaria ao teu nariz!!


texto de Emanuel Neves(9ºC ,nº29)

4 Comments:

At 1:32 PM, Blogger Dina Ramalho said...

É uma carta de um aluno teu???

 
At 2:26 PM, Blogger nana said...

antigo aluno,sim!
;)

 
At 6:20 PM, Blogger simplesmente...mais eu said...

Beeemmmm, fizeste-me literalmente chorar a rir!!!! Estupendo!!!

 
At 3:45 AM, Blogger nana said...

ainda bem que te fez rir!!
simplesmente tu!
é obra de um aluno, mas achei piada à carta dele!!
;)

 

Post a Comment

<< Home