Tuesday, November 15, 2005

Minas de São Domingos


Encontrei num blog esta beleza.
O meu avô é desta terra, tenho uma costela alentejana!!
Achei Genial, de facto!!
entretanto visitei o blog o chaparro

riso de nervoso em directo é um video que sugerido pelo amigo Chute, vale a pena!!

É fabuloso, hilariante!!

Entretanto vou fazendo a listinha de Natal e é certinho:quero um moleskine

fui ver um site com

curiosidades do mundo dos livros com o título The most of Special colections



e aqui fica a lenda dos índios caipós sobre as estrelas, também via blog do Chute

Antigamente os índios viviam no céu e nenhum deles conhecia a Terra.Um dia alguém descobriu um buraco que se abria sobre a Amazónia.Tinham descoberto o Paraíso.Os índios olharam incrédulos e, sem hesitar, decidiram dar maior segurança ao seu futuro.Construíram assim uma corda e começaram a descer.Mas quando quase todos os guerreiros tinham descido no planeta, um menino traquinas cortou a corda e mais ninguém conseguiu descer à Terra.Assim, no céu ficaram alguns índios e as suas fogueiras ainda se notam de noite: são as estrelas.
( in Gonçalo Cadilhe, Planisfério Pessoal,2005).By Bioterra.

13 Comments:

At 1:00 PM, Blogger mfc said...

Lembraste bem... um Moleskine para o Natal seria um bom presente!

 
At 5:36 PM, Blogger antonior said...

Concordo!

É genial!!!! :-)

Gostei, também do ambiente no resto do blog.

Mantém a boa disposição

:-)

 
At 9:22 PM, Blogger Edgar said...

hi. borrowed your saturday nov 12 bird flu image. left comment there too. :)

 
At 11:57 PM, Blogger Luis Enrique said...

Te ficou giro o post amiga. Até já !

 
At 3:27 AM, Blogger Luis Enrique said...

Agora estou aflito. No blog há uma barulheira...Bom, será questão que as pessoas que lá vão chegando tirar-lhe o "on" a música.

 
At 3:31 AM, Blogger nana said...

mfc, obrigada pela visita!!
antonior, ainda bem que agradou!
no problem, Edgar!!I've been there, and saw it!
;)
Chute!Relaxa!!
Claro que é fácil calar a dita música!!
;)
esquece o que eu disse!!
não te rales com isso!!
;)

 
At 3:45 AM, Blogger GNM said...

Aquele video está demais... LOL

Fica bem e continua a sorrir!

 
At 3:57 AM, Blogger O Chaparro said...

já lá fui. É bem bonito, tem os restos dos edificios da mina e vê-se uma série de tonalidades da terra .

 
At 5:54 AM, Blogger nana said...

é fabuloso, o video!!gnm!!
chaparro, eu ainda não!!
;)

 
At 8:52 AM, Blogger B-Good said...

Ofereci um Moleskine a mim própria. Estou contigo nessa escolha!

 
At 9:02 AM, Blogger nana said...

bom gosto e investimento B-Good!!
fica para Natal!!
;)

 
At 11:33 AM, Blogger albuquerque said...

Alguém podia traduzir, só assim tem piad, mas teria mais se soubessemos o que dizem!!
;)

 
At 3:25 PM, Blogger nana said...

Obrigada por cá passares, norm!
;)
apetece,realmente!
;)

 

Post a Comment

<< Home