Monday, January 29, 2007

coisas curiosa para a casa e coisas de babies

O bom da internet é que no virtual podemos sentirnos milionários!passo a explicar: cada vez que visito sites de design, compro virtualmente no simples gesto de "guardar" nas minhas imagens o item a que achei graça!!E tal sem chegar a executar qualquer acção de compra. Mesmo no virtual sabe bem e tem a enorme vantagem de não "atolar" a casa!!

Assim aqui gostei de várias peças, e achei a cozinha quase portátil e facilmente desmontável uma coisa curiosa( daqui)

Agora no real:Quando chega uma criança a uma casa com ela transporta com maior ou menor profusão uma série de objectos(prendas e prendinhas!) que parecem tomar conta do espaço, de dia para dia. A título de exemplo aqui vou deixando alguns desses objectos da Francisca:

( e para outro post ficam as prendas em ponto cruz e afins!!)





1º post depois da "mudança" no blogger!Vamos lá ver como isto ficou!!

Hoje passei de "old" blogger para a nova versão, assim sem grandes backups e tal, por isso estou curiosa para ver no que deu!!
O post de hoje é um relato de coisas que achei na net em passeatas matinais e que aposto que também lhes acharão graça!
1.o mundo é uma máquina que não pára e tal é visível em o mundo nas tuas mãos " assim se chama um site com fotomontagens onde o registo fotográfico, para além de representar, vem completar a própria realidade.Fica o link para poder ser vista toda a colecção de pics.
Escolhi estas para amostra, já estive ali:

Labels:

Sunday, January 28, 2007

frio mas não muito!!

Cá por estas bandas quando a temperatura não chega aos dez graus há alertas e queixas sem fim!Falta de hábito e clima temperado dão nisto!E também aquele vício nacional, praticado ad nausea em elevadores e paragens de autocarro, que consiste em sempre comentar depreciativamente o tempo que faz!!Nunca se ouve um "se melhorar, estraga!" é sempre em tom de lamúria que ocorrem os diálogos relacionados com o clima!!Porém, bem vistas as coisas, as inundações, a neve abundante e alguns outros destemperos climáticos que assolam outras paragens, temos é muita sorte com o tempinho que aqui faz!!!
A título de comparação fica aqui um link que permite ver um frio mesmo frio ,neve com fartura e o termómetro a marcar 49 negativos! mas por lá, com a ajuda de vodka não se queixam tanto!


Friday, January 26, 2007

blog de grafittis e o fim da TLEBS

Apesar de todas as certezas governamentais, apesar de todas as (minhas) dúvidas quanto à eficácia das petições o certo é que as dúvidas dos especialistas, que estavam certos quanto aos erros da TLEBS, deram frutos e abalaram o inabalável: a TLEBS vai ser suspensa!!!
Ganhou o bom-senso, tal como expus no post referente a esta questão!!Até parece mentira!!

O blog colectivo de pics do miguel e chaparro: o mundo visto pelos teus olhos tem nova temática: os grafittis!Ainda não enviei pis para colaborar mas fui buscar inspiração a um blog de grafitiis, que tem muuuitas pics

Wednesday, January 24, 2007

umas quantas palavritas sobre a Esmeralda

1.um regalo para os olhos aqui

2.Já muito foi dito sobre este "caso", telenovelesco que se torna dramático e sério porque envolve uma criança, fugida porque outros resolveram interferir num destino que a mãe(por necessidade e amor) tinha determinado e orientado no interesse da menina.Eis que surge, tarde e más horas,o pai biológico que com um momento fecundo ganhou tal título e logo se pôs em fuga e à mãe , para além de ums quantos, involuntários, genes, nada deu, a não ser más palavras e má vontade e nunca lhe ocorreu a possibilidade de formar família.Este "pai biológico" aparece agora (sabe Deus porque motivos) com a intenção de desfazer uma família, em nome de direitos que agora, cinco anos passados, descobriu ter sem que em algum momento sentisse que esses direitos estavam anexados a deveres!E há uma juíza, que parece carecer de juízo e se impressiona pela gravatinha pink daquele progenitor que de seu nem casa tem e cujo coração se adivinha de cor bem diferente da gravata!
Esmeralda é nome de pedra preciosa, jóia mas o "cofre" não é entendido por todos da mesma forma, ou o tesouro desejado pelas mesmas razões.
às vezes gostava que a Justiça fosse só miope e não cega de todo pois chamar sequestrador a um pai adoptivo revela falta de bom senso.
Oxalá se retome a normalidade na vida desta família e daquele homem que foi preso por ter tomado conta de uma criança e (Ó infame) ter cometido o infame delito de a ela se afeiçoar.
Está tudo louco????
Para acabar o post em tom "light" aqui fica um anúncio que só visto:

Friday, January 19, 2007

colaborar com o blog do chaparro e miguel, anos da caracolinha e pic anos 80





















Para colaborar com blog colectivo de pics o mundo visto pelos teus olhos com temática Sol e Lua
Esta pic é dedicada à Caracolinha que fez anos!Parabéns cá do estaminé: chuács em dose redobrada e com brilho!!!!!
















aqui podem encontrar em tamanho decente uma imagem síntese, ,em jeito de quizz,, um resumo dos anos 80 com os seus distintos e coloridos "heróis" em aglomerado.Para quem viveu essa década nos teens exige-se que reconheça, no mínimo vinte dos que estão à molhada na imagem!Se não conseguir é sinal que não viveu cá no planeta nessa época ou que tem a ´memória num estado lastimável!

imagem do site dedicado aos anos 80: link

Os 80s eram menos escatológicos!Agora o Governo quer implementar o C.U. e criar essa figura perturbadora do P.U.(isto não me cheira nada bem!!!)fica aqui o cartoon do anterozóide que tão bem reflecte o estado da nação

Wednesday, January 17, 2007

dois filmes da nana

Basta clicar na imagem para assinar a petição!!


Seguindo uma dica do chaparro fui fazer uns filmes aqui(a realização limita-se a fazer a legendagem!!)
O primeiro incide sobre a inacreditável notícia que ouvi ontem sobre a reforma do 2º ciclo que ambiciona formar e usar professores "generalistas" que saibam "um bocadinho" de matemática, um "bocadinho" de Língua portuguesa, "um bocadinho de "Expressões", enfim um regresso ao modelo Renascentista que para além de pouco realista, pode revelar-se tenebroso, pois não abundam hoje Leonardos Da Vinci e saber muita coisa "pela rama" não me parece muito abonatório para a capacidade de ensinar!!
Em filme indiano, com legendagem minha, pode ver-se aqui
O segundo filme tem como assunto a TLEBS e o seu fim desejado e podem espreitá-lo aqui

ficaram engraçados, podem experimentar a habilidade neste link

Tuesday, January 16, 2007

uma palavrinhas sobre o brasuca















Cá na minha terra há um sábio ditado que eloquentemente diz: "Dos teus dirás mas dos teus não ouvirás" e tal sapiência permite evitar melindres e ofensas!E foi com espanto imenso que li (via Gotinha)a opinião do brasileiro Políbio( e quantos traumas carrega alguém com um nome assim?!pior que Vanessa!!!)que podem espreitar aqui.O brasuca foi pouco simpático, para usar um eufemismo, com a nossa terra, pese embora as maravilhas que estão a concurso e com a nossa gente.Quem não merece uma palavra de resposta é o Sr. Braga!!que merecia um convite para ir dar uma volta ao bilhar grande, no mínimo ou que lhe atirassem umas alheiras de Mirandela e umas tripas á moda do Porto mal pousasse o pezinho em terra lusa, mas enfim....somos gente de brandos costumes e revelamos classe e fina ironia e já que do Brasil recebemos Machado de Assis e Vinicius e já que a "minha Pátria é a Língua Portuguesa" o desaustinado senhor, arreliado com a chuva( o que faz supor nunca ter ido a Bruxelas!!) recebeu uma elegante resposta do nosso embaixador, que vale a pena ler( aqui)
Enfim, eu não gasto o meu latim com tal pessoa, repito aqui o comentário que deixei na gotinha na altura:
já é antiga, vem de longe esta mania, quase vício de gastar latim, qual Vieira no Sermão aos peixes, com quem não merece e provavelmente terá como expressão do desentendimento um "OI" em tom interrogativo!é uma pena que cá aterrem tantos bacocos!!com o rei na barriga, que falam como se o pão de Açucar tivesse sido obra do seu engenho e arte!O embaixador mostrou fina ironia e classe mas duvido que o brasuca o entenda ou mereça!!um ressentido desses merece um silencio eloquente pu um vicentino insulto!!!
e nem de propósito o que eu precisava do Brasil agorinha mesmo era um regurgitador, para a pequenina,claro!!!

Friday, January 12, 2007

fortes convições

Gosto de pessoas que acreditam e actuam em conformidade com as suas crenças.Se agruparmos estes "convictos" em tabela, no final da linha virão os lunáticos, fanáticos e afins, segundo a avaliação alheia, pois claro.
Serve o acima dito para aqui deixar dois exemplos claros
O primeiro é o de um homem que acredita piamente e gosta bastante de agulha, ao ponto de encher a cabeça de piercings e estar a pensar em tentar um record para guiness em tempos próximos.
.Li a notícia aqui, no blog http://www.neatorama.com/






















Não lhe doer a cabeça é uma prova a favor da acumpunctura, não?

O segundo, falado hoje no noticiário, é o de Júpiter que há seis anos salvou um leão e recolhe hoje o agradecimento deste em improváveis gestos ternurentos.

Fenomenal verificar que ainda há seres humanos destemidos e animais que ´não só sabem desculpar imbecís como não perdem a capacidade da ternura. Achei lindo!!












Monday, January 08, 2007

a nossa estrela em slideshow


| View Show | Create Your Own

Saturday, January 06, 2007

um miminho para a mãe Gotinha

















Aqui ficam umas gotinhas de mel, um chuác docinho para a menina da gotinha que há pouco nasceu,Para que o "sumo na vida" da pequenina seja sempre doce!!
Há tempos havia uma gotinha











depois (com a ajuda do Goto) a família cresceu















mas faltava uma irmã para completar e a coisa deu-se
a Gotinha aumentou de tamanho














e apareceu uma nova gotinha na família















agora a gotinha está muito bem acompanhada !!Felicidades para todos!




Friday, January 05, 2007

ainda coisas do Natal

A Francisca teve, entre outras coisas(!)um parque masainda não se habituou a ele e só na presença muito próxima de pai ou mãe não arma um berreiro nesta novidade!

Eu tive uma mãe Natal com o baby Natal, o que foi um presente deveras apropriado

a Francisca também recebeu um CD de música de Raymond Lap para bébé que é um encanto

a colecção é enorme

lojinha aqui ou aqui

vamos descobrindo cd a cd e ela gosta muito!