Wednesday, February 07, 2007

um amor de longa duração

Talvez por ter lido muito Camilo Castelo Branco, e Shakespeare e Camões, talvez por conhecer tantos pares romanticos, Teresa e Simão, Romeu e Julieta, Pedro e Ines, e por ter visto vezes sem conta Casablanca e Titanic, acredito no amor que dura e fiquei comovida perante o "achado arqueológico" de um abraço com milhares de anos!Nestes tempos de amores breves. a alma aquece com este exemplo!Teorias à parte, é "bonito" de se ver!
podem ler mais sobre o "achado" aqui




















fica aqui um dos meus poemas preferidos
Soneto de fidelidade
De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento
Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento
E assim quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama
Eu possa lhe dizer do amor (que tive)
:Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure

de Vinicius.
mais aqui
e vale a pena espreitar o dicionário do amor do miguel

12 Comments:

At 10:30 AM, Blogger Miguel said...

Nana,

Pelo Internet Explorer não consigo entrar no Tralhas ...!

Mas muito obrigado pela referencia ...!

Ainda faltam algumas letras ...!?

Bjks da matilde e Cª!

PS: E bela Francisca como está?

 
At 3:43 PM, Blogger nana said...

espero que essa dificuldade não demore a passar!
a Francisca continua muito jeitosa!!
chuács em dose dupla!

 
At 1:22 AM, Blogger Maria Liberdade said...

Acho que é sonho de todos: juntos até que a morte nos separe. Bjs para a Francisquinha.

 
At 3:56 AM, Blogger nana said...

o sonho romântico é maior ainda: juntos e que nem a morte nos separe!
;)
Obrigada pela visita, sílvia!
A Francisca está muito jeitosa!
;)
chuács em dose dupla!
;)

 
At 7:13 AM, Blogger nandokas said...

Post interessante sobre o amor longo e duradouro (até na morte), e finalizado por um bonito poema.
Parabéns.

 
At 10:20 AM, Blogger nana said...

obrigada, nandokas!!
;)
chuács em dose dupla!!
Vinicius foi desde cedo a "minha bíblia"a poesia!!
;)

 
At 2:06 AM, Blogger O Chaparro said...

passei p desejar um bom fds pr voces. bjos

 
At 2:55 AM, Blogger nana said...

obrigada,chaparro!
o mesmo te desejamos!
chuács em dose dupla!!
;)

 
At 5:30 PM, Blogger Beno said...

Nem a morte os soube separar. Quase um mito nos tempos de hoje. Um sonho para mim.

Um bom fim de semana para casa. Beijinho para a Francisca ;)

 
At 2:13 PM, Blogger nana said...

Obrigada pela visita!Folgo em saber que ainda há romanticos, ao bom modo do século XIX no final!
;)
Eu e a Francisca estamos bem!

 
At 2:00 AM, Blogger Luis Enrique said...

Imagem evocativa ao amor, sem dùvida. Nana, referendo: SIM ou NãO ?

 
At 9:34 AM, Blogger nana said...

o voto é secreto, luís!
;)

 

Post a Comment

<< Home