Tuesday, August 30, 2005

riqueza e pelintrice


NÃO FUI COLOCADA!
Obrigada aos que acharam que sim, obrigada pela preocupação e beijocas enviadas!
Foi um susto, um frio no estômago, arrepio na espinha, que é sempre esta fita do fico ou não fico!!
E lá aparecem as mal fadadas palavrinhas "não colocada"
Impossível não ficar desapontada, tristota e zangada!!
Que miséria de país!!!
Agora um salto para outro polo:

A frota de um árabe e sua casa




Aqui ficam exemplos de luxo nos lá no Oriente! Mas nada de confusões isto fica mesmo longe do nosso bolso e real!! Cá nesta lusa terra, nos dias que correm não há disto.

Mas a pelintrice não está na ausência de jarrões ou na falta de dourados!

Não é que suspire com estas salas e carrões, não é isso que faz o meu sonho ou meta!

Mas há nestas pics a ilustração de riqueza material, "vidinha desafogada"!!!

A nossa pelintrice maior consiste na forma como os portugueses são tratados:

A insegurança do professor face à sua carreira traduz a desvalorização da profissão, a instabelidade do sistema é desmotivante para o profissional e traduz-se invariavelmente nos resultados do processo,

Lembro-me sempre da frase de Cavaco : "Deixem-nos trabalhar!!!"

Bons tempos, agora um emprego é um luxo!!!!!

É um bocado pelintra isto, não acham?

Empurram-nos para o Desemprego, com tão bons "bracinhos para trabalhar"!!!!

É nestas alturas que pego no mapa, assim com despeito, em tom de ameaça "Olha que eu vou-me embora!!!", mas este rectângulo tem o meu coração, e não há dinheiro que pague uma visita ao vivo, para ver certos sorrisos e brilhos de olhar!!!

Nessas alturas, já mais apaziguada, ( relativizar ajuda!!!) acabo por ir aos provérbios buscar alento( Há males.....;Depois da tempestade....)e realmente podia estar colocada longe e mal, antes não estar colocada , aguardando ulteriores "sortinhas".A esperança....

enfim, já escrevi sobre isto o ano passado, vou procurar o texto pois continua a fazer sentido!

Pode ser que este ano não seja pior, como disse lá na Rititi: haverá sempre grávidas, doentes, desistências e nestes casos é um bocado como as agências funerárias: eu não quero que ninguém morra mas quero que o meu negócio corra!!!Algo há de "Pintar"!!!A malta é rija!!!

3 Comments:

At 6:51 AM, Blogger Sputnik said...

Espero do fundo do coração que consigas alguma coisa...por experiencia propria sei que anda por ai muito mau professor com ideias retrogadas e com pé já para a cova e ninguem os reforma. Pessoalmente acho muito injusto pois existe tantos professores novos, com muitas capacidades a serem despediçados:S!!Beijos e Boa Sorte

 
At 6:56 AM, Blogger nana said...

obrigada, funxinha!
pela visita, comentários e desejos!
:)
chuác, para ti!

 
At 2:15 PM, Blogger Cristina said...

nana
nem sei que dizer, deve ser tão dificil esta situação.
queria que nada disto fosse possível.
espero que ainda se resolva
um beijo

 

Post a Comment

<< Home