Monday, March 06, 2006

Ainda Carnaval

As festas de Carnaval eram o melhor do Carnaval quando era pequenita:com fatiota alugada ou improvisada.Lembro-me de ir com as primas às festas do Ateneu.Aí ocorria um concurso de máscaras para o qual havia quem se empenhasse a sério( aguentando ovos à cabeça para dar realismo ao traje!) com maior ou menor proveito!Nunca cheguei a perceber bem qual era o prémio porque o nosso entretém era outro!!Nosso querendo dizer eu e a minha "sisterna" mais nova: bom, bom era a recolha dos confettis!!
Por alturas carnavalescas ofereciam-nos (um tio mãos largas!!)dois pacotes de serpentinas e um saco de confettis.Os últimos eram objecto não querido lá por casa, nessa altura a alcatifa estabelecia grande amizade com os papelinhos coloridos.Pesadelo para a limpeza.
Na festa era a grande oportunidade.A grande habilidade era recolher no meio de pernas fantasiadas e pés em movimento,em saco os "milhentos" confettis do chão.Limpavamos o chão sem autorização e no final cada uma tinha confettis para dar e vender!
Em casa não durariam muito pelo que foi explicado acima, mas para fazer face à frase:" onde já se viu gastar dinheiro em pedacinhos de papel?"era um bom estratagema e fartamo-nos de rir e espirrar à custa da "apanha dos confettis"!

II
Aqui fica o artista, Caracolinha, ou melhor um niquinho do que ele é!
Quase perfil!

11 Comments:

At 5:14 PM, Blogger Caracolinha said...

Óh minha querida e doce amiga .... nem imaginas como fiquei a babar com este focinhito mais lindo !!!!

O tipo tem mesmo aquele ar "de bem com a vida" ... já chamei o meu (o Freud) , que tem por hábito saltar para cima da minha secretária para ficar a disputar a atenção com o PC, para conhecer o Gin virtualmente ...

Eu mando-te o tal beijinho encaracolada e ele manda-lhe a tal patada na lombada !!!!

Obrigada pela partilha minha linda, achei uma verdadeira ternura !!!!

 
At 5:35 PM, Blogger nana said...

ainda bem que gostaste
;)
o Gin é um castiço!
para ti um chuác!Escuso-me a falar de baba pois é coisa de caracol!!
;)
e uma festinha ao Freud!
;)

 
At 5:42 PM, Blogger Caracolinha said...

Vais ver uma foto dele muito em breve no meu blog .... porque ele faz aninhos no dia 8 de Março !!!!

Beijoquinha encaracolada minha lindinha !!!!

 
At 7:26 PM, Blogger GNM said...

LOL
O caracolinha parece ser
um tipo porreiro...

Deixo-te um sorriso...

 
At 12:40 AM, Blogger Freddy said...

Q focinho tão fixe!!! Canito lindo!!!

 
At 1:10 AM, Blogger nana said...

Caracolinha, aguardo a pic do aniversariante com curiosidade!!
Não se dão parabéns adiantados por isso amanhã temos festa!!
;)

 
At 1:14 AM, Blogger nana said...

gnm, é uma caracolinha!!Ternurenta e simpática!
;)
fiquei com o sorriso, obrigada.
;)
Freddy, este é o James Dean dos cães!!
;)
E a opa?isso vai?

 
At 6:02 AM, Blogger Vica said...

Amei esse focinho, esse quase perfil, uma graça! Beijos.

 
At 6:13 AM, Blogger nana said...

ele é giro!
;)
obrigada pela visita!
;)

 
At 7:06 AM, Blogger 1entre1000's said...

realmente o carnaval para as crianças tem outra magia e vejo que tu e a tua sister não eram excepção... ;)

 
At 8:24 AM, Blogger nana said...

obrigada por cá passares, 1entre1000!
;)

 

Post a Comment

<< Home