Thursday, February 16, 2006

três passas e é isto

três passas e é isto
Tiram-me do sério, conseguem irritar-me, por mais que diga que não vale a pena reacções intensas a comportamentos que não se entendem, mas conseguem, fervo em água abundante via de regra mas há excepções.Quando me ralham é fervura pela certa, pode transbordar ou não, mas há sempre turbilhão cá dentro.E assim foi.
Depois de ter chegado a horas,dado a aula conforme o planeado e RE e apoio (Voluntário,leia-se não remunerado), tinha ainda acumulado recados que me chamavam ao Directivo, repetidamente. Perante tal insistência, julguei que aí viesse convite!!!ou que precisassem de mim para importante decisão( a sina dos temporários!!), como tal, pese a ironia, calmamente lá compareci, coisa última antes de deixar a escola.E que era?Pois bem fui enfaticamente proibida de fumar na escola,uma vez e outra vez para que eu percebesse, jamais fumar no Wc.À primeira ainda perguntei em jeito de "quebra-gelo" ou pico da Sharon Stone:
-Quê, não me digas que vais dizer ao Sócrates?
Quando repetiu as proibições, eu que em todas as escolas que estive tinha uma sala para fumadores!!e que ali sempre agi por imitação:
fumei numa sala, onde uma colega fumava, no dia seguinte preparava-me para fazer o mesmo gesto e a funcionária disse:"Não pode fumar aqui",eu que já passara por tal experiência encontrara uma fumadora no wc,limitei-me a dizer"Não tive tempo de ir ao portão"
Nem sempre dá tempo para tudo um intervalo e o portão fica bem distante!!Mas vai ter que ser.Quem pode, manda!
Mas nem é só pelas fumaças, que depois de um desafio de bola, os blocos lectivos têm 90 minutos, por vezes suadinhos, porque me empenho e entusiasmo,é pela rigídez e autoritarismo das normas.Passa a ser assim, doa a quem doer.E há coisas ainda piores do que as referidas: que é o facto de toda a gente acatar, formiguinhas de carreiro, colaborar com as proibições, e denunciar sabe lá Deus porquê!
Entretanto ser chamada por fumar na escola foi um revivalismo, estava a ver quando me dizia "Vou chamar cá os pais!!"
no momento do ralhete, eu era o cebolinha
se apanhasse o queixinhas,tal e qual a mónica!
no final, tal e qual a mónica a ver cebolinhas por toda a parte

8 Comments:

At 12:04 PM, Blogger ricardo said...

oi!
adorei o cartoon...o cebolinha tá com uma carita bem séria...
bjocas

 
At 1:09 PM, Blogger nana said...

parece que não leste o post!
;)

 
At 2:05 PM, Blogger Pétala said...

Enfim... é como te havia dito, não tarda muito para que os fumadores sejam estigmatizados por toda a parte. Bem sabes que não sou fumadora assídua, mas que dou umas passas de vez em quando... Também sabes que tabaco é coisa que me incomoda quando não estou para aí virada... mas queixinhas é realmente demais!!

Por mim nem é tanto pela saúde... todos sabem que o consumo do tabaco é responsavel pela morte de 3.500.000 pessoas por ano, mas cada um sabe de si... enfim!

Mas o cheiro!! Uuuuuuuuiii!! Esse pode incomodar realmente.

De qualquer forma... olha... vou fumar um cigarro, mas lá fora.

Beijos

 
At 2:57 PM, Blogger nana said...

pétala,obrigada pelo comentário.
acompanho-te numas passas.
;)
chuác,chuác,chuác

 
At 10:22 AM, Blogger Dina Ramalho said...

Eu tenho a sorte de poder fumar no meu local de trabalho.
Mas fiquei estupefacta a ler o teu post's "chamada ao Directivo"... Acho que numa escola deve haver uma sala para fumadores como nos hospitais, aeroportos, etc. E ter de ir ao portão para poder fumar, é demais!!!!

 
At 10:37 AM, Blogger nana said...

inverosímil, mas verdadeiro.
já estive em escolas com "salinha de fumadores", mas esta não tem!!
nem parece que ´venha a ter!!
Eu por mim até greve fazia!A perda de um direito, dói sempre!
Que mandem em nós, insuportável.
;)
um chuác,dina
bom fim-de-semana

 
At 11:56 AM, Blogger ricardo said...

oi!
eu li o teu post...mas aadorei o cartoon...lembro-me dos quilos da turma da mónica quando era garoto..
quanto ao cigarro...penso que nenhum direito deve ser considerado um crime:tens direito a fumar...
bjocas e bom fim-de-semana!

 
At 12:14 PM, Blogger nana said...

estava a bricar...littleblue!
mas ainda bem que estás por mim!!
;)

 

Post a Comment

<< Home