Wednesday, October 31, 2007

colocada!

Já fui colocada!
Venho manifestar o meu contentamento!!Posso???


Já fui colocada!!!Ena!!entretanto ficam aqui dois links:
jogos e actividades de Língua Portuguesa
e
pics com humor (via gotinha ):S.Francisco em gomas

Labels: ,

Monday, October 15, 2007

O guarda Oliveirinha



Não nevara, não houvera avalanche, nada de extraordinário ocorrera naquela madrugada; taõ pouco havia sido pesado o jantar mas uma simples sms foi o bastante para interromper o leve sono da autoridade em descanso.E como isto das comunicações tem os seus meandros, sem que se saiba como ou porquê, o certo é que o guarda adormecido foi despertado pelo soar estridente do telemóvel com uma mensagem de mobilização, que(é bom de ver!!) não era para si.
"Carago!!" comentou quando acabou de reler, ficou a coçar a nuca: " E logo amanhã que cá vem o 1º!"Já me lixaram, é o que é!Ainda vou a tempo: dou um pulo a ver quantos são e logo vejo como os desmotivo!Com esta ideia ainda me estragam a visita, nem pensar!Ou eu não me chamo guarda Oliveira! Ainda pensou em reenviar a mensagem para os Ministérios, para não ter sozinho a batata quente nas mãos, mas logo atalhou tal pensamento com um "Para lá do Marão mandam os que lá estão! e recorsou que enchidos e queijos havia com abubdãncia para quem se comportasse.Não é o que diz a Directora de Turma, quando o chama à escola?
Quando chegou à esquadra, o guarda tinha bem estudada a lição: "Temos que agir" disse em voz alta mal passou a porta de entrada.Assim, sem um "Bom dia" sequer,tais palavras bastaram para que o Antunes, guarda também, franzisse o sobrolho:"isto vai dar asneira"!
O Oliveirinha apressou-se a completar: temos que ir apreender material ilícito"
-"Cães, trenós ou queijos?"
-"Nada disso: propaganda. Dirigimo-nos para o Sindicato de Professores.
-o teu puto teve outra vez falta disciplinar?Olha que multar o professor dá menos nas vistas!
"Nada de dizer ao que vamos; Vamos em missão urgente e secreta!"
-"Então mais vale tirar a farda, não?"
O Oliveirinha concordou, contrafeito.Remoendo o doloroso pensamento: Ainda vão dizer que os héróis foram os polícias à paisana. Enfim..."Toca a despir, então!"
-" E falta-nos uma desculpa para lá ir,e entrar!!Se bem que sem farda passamos bem por professores descontentes.Nada de grandes sorrisos e perguntamos novidades das cic~icas, não tem que enganar!
- " Lembra-te da superior missão que nos move: nada de papéis ou tiras, nada de bandeiras ou apupos por escrito; nada de queixas ou reclamações!
- Não se pode, é? Perguntava com democrática ingenuidade o guarda auxiliar.
- poder ainda se pode mas é dever nosso defender o 1º, de arrelias e tanto barulho não fica bem! Vamos cá ter as televisões e não quero bandalheira!
Avançam em extremos de convição: um vai confiante, o outro pouco convencido. Prepararam uma "abordagem relâmpago", isto, claro, se a viatura pegar, porque as manhãs frias são ruins para o motor!
Tiveram sorte, o carro colaborou, resistiram à tentação de accionar a sirene,e estacionaram em lugar privado(Quem multa a polícia?), longe para não serem notados;Muitos episódios de C.S.I. e afins fazem do Oliveirinha mais desconfiado e nem dá tempo para "desmarcarem Material", vai ser de surpresa e de rompante.
Entraram, depois de perguntar pelas ciclícas em disfarce, e depois de ver na parede o anúncio da Manifestação, começou a acção: Sacou do distintivo com ímpeto e ordenou:" Papéis para este saco!"
Um sindicalista atónito perguntava:
-"E a liberdade de expressão onde fica?"
-"Isso o melhor é perguntar no Turismo: eles são bons a dar indicações!A papelada vai toda que não há tempo para verificar tudo!"
-"Olhe que não tem erros" , respondia baixinho o sindicalista.
-É proibído ofender, não sabem??E sabe-se lá o que melindra o primeiro!!Engenheiro, quero eu dizer, o Sr. Engenheiro!E toca a despachar que a manhã foi trabalhosa, deu-me fome e ele não tarda aí!!Daqui estamos despachados!Tenham um bom dia!
*
e para que conste:

Labels: , , , ,

Prémio amizade e visitante

Sabe bem chegar à nossa página ou correio e ter comentários!Sabe bem, claro!!E assim Snailtail,Chaparro, Gotinha, Miguel, xana, Riquita, Cris, Bluesheep, Marinheiro, e outros que por cá passam, contem receber o bonequinho do prémio em breve!!Este é um prémio sobre isto:
"A amizade e a solidariedade na blogosfera são algo de muito profundo e de muito construtivo que temos que desenvolver. Criam-se representações de pessoas que não conhecemos mas que nos deixam o melhor do seu sentir enriquecendo um espaço de debate com as suas visões e as suas críticas. Nada tem valor se não for lido e partilhado" .Este prémio, que segue com atraso,foi-me dado pelo Marco e pelo Miguel.
Obrigada, amigos.












fabulosas estas chupetas!

Labels:

Saturday, October 13, 2007

90 anos das Aparições

milagre do Sol, Fátima, 1917
aqui outras imagens

mais imagens aqui

Sunday, October 07, 2007

um outro blog, caras e contrastes

pic da net













como tinha pouco que fazer(!) resolvi fazer um outro blog





Há caras onde menos se espera : espreita aqui: facesinplaces










extremos de pobreza e riqueza: impressionantes contrastes em imagens

Labels: , ,

Friday, October 05, 2007

coisas e loisas

Achei graça a esta
balança catita que pode ajudar nas dietas!!





















A francisca: Há onze meses a dar-nos que fazer!














está gira,hein?




numa rua a norte, um achado em calçada portuguesa.

Labels: , , ,

Thursday, October 04, 2007

Free Burma

Free Burma!
porque hoje é dia 4 e é o mínimo que podemos fazer

Labels:

Tuesday, October 02, 2007

humor




é concerteza uma estrada portuguesa!

Labels: ,

parabéns Miguel, pelos 35!!


o Miguel do clã Matlde, Martim, e Lígia, faz anos!Parabéns pelos 35!

Labels: