Wednesday, December 06, 2006

coisas de dedos

Podia colocar aqui o clássico gesto dos dedos, mas não quis ser tão gráfica!Espreitando o blog da mushu e depois de já ter visto o mesmo na gotinha,resolvi aqui aplicar o que foi primeiramente publicado no blog dos dedos pois considero que tem toda a razão:

já fui a um congresso subordinado ao tema onde em jeito de conclusão reconhecia-se a ausência de bibliografia face a esta nova catrefa de termos!A cópia não trazia a fonte para que não se notasse tanto a sujeição da nossa gramática às anglo-saxónicas!Já Eça dizia:"importamos a cultura de fora e esta fica-nos curta nas mangas"!Os linguístas presentes no congresso mostravam-se descontentes com esta "invenção" e surgi~ram na sala d´´uvidas mil, algumas bastante díficeis de solver.Urge uma formação aos professores, já fui ver alguns materiais disponíveis mas os alunos são de facto as cobaias desta inovação escusada e confusa, cheia de preciosismos e abstrações pouco utéis ou significativas para os estudantes que temos e que o Governo quer ver aplicada desde o primeiro ciclo!

Aponto o dedo neste post inspirado no blog dos dedos ao dedo identificativo que está em fase experimental no Hospital Pedro Hispano: outra peregrina ideia que pode ter nefastos resultados: passando os hospitais a S.A. toda a mentalidade de Saúde muda: já não há doentes mas utentes e os serviços de saúde passam a ser olhados como "fábrica de consultas e operações que tem de dar lucro.Mais eficácia menos humanidade: esta é uma fórmula perigosa, para todos. Agora tal como numa fábrica de tijolos ou têxteis médicos e enfermeiros vão ter que "picar o ponto", com exibição do dedo, identificação digital.A medida tende a ser geral e nacional mas ainda só colocaram três máquinas no H.Pedro Hispano e há sururu por esta discriminação e medida: vão formar-se filas para colocar o dedo; as tardias saídas(se a operação demora...) não são compensadas;e para profissionais sérios e com antiguidade esta medida parece provocação e não é dignificante ou honrosa.Obviamente que o horário de cada um é para cumprir, mas não se trata de meninos!!Já falta pouco para implementarem "sirene", ou "toque de saída"!!

Face a estes absurdos, prepotentes e pouco conscientes sabia bem qual o dedo a apontar para mostrar desagrado mas, por esmero de educação e enquanto educadora fico-me com um "dava-te com os pés, com os dedinho stodos, com agrado e força"...vamos ver no que isto dá!!

em jeito de ilustração ficam estes são belos pois são da minha menina:

5 Comments:

At 3:48 AM, Blogger O Chaparro said...

de acordo.

bom fds. bjos

 
At 5:33 AM, Blogger nana said...

haja quem me entende!!
bom fim-de-semana,chaparro!
chuács em dose dupla

 
At 12:52 AM, Blogger |..| said...

É isso mesmo!
Obrigado pela referência aos meus Dedos. Há que espalhar a mensagem, trazer a discussão para o bom senso...
Já agora, esse congresso qeu refere, foi qual? Imagino que seja professora..de português? pode responder-me para o e-mail osdedos@gmail.com , se preferir.

Quanto a isso de querer fazer o quadro à Wharhol(no post anterior) passe lá nos Dedos e, ao cima da coluna esquerda, tem o link e o dstaque da Concept_u, que faz precisamente esse tipo de trabalhos, em tela. Ficam espectaculares e não são caros. É uma ideia. bom fim-de-semana

 
At 4:19 PM, Blogger Unknown said...

Falta mais um pouco para nos colocarem chips e assim que se entra e sai do trabalho fica o registo feito.

Bom fim de semana

marinheiroaguadoce a navegar

 
At 5:46 AM, Blogger nana said...

jn,obrigada pela visita!
já conhecia o site mas é "a pagantes"!!Ainda assim obrigada por aqui deixares o link...até pode ser que al´guém me queira oferecer uma tela!!
;)
marco, isso seria tenebrosamente muito à frente!!
;)
Bom fim-de-semana

 

Post a Comment

<< Home