Wednesday, June 07, 2006

manhã animada

Dez e pouco da manhã e avisto dois gnrs na escola de ar sério,quase compungido em direcção ao Conselho Directivo.Será carro mal estacionado?Não!O caso é outro,por certo.Estou em hora de substituição e aguardo que me chamem e eis senão quando recebo o aviso:"há uma ameaça de bomba,sem pânico temos de sair rapidamente da escola".Como não tenho turma a meu cargo,pego em mim e no rebento e vou para o exterior.A algazarra é grande,já tinha tocado para dentro e em menos de nada as turmas acumulam-se no exterior da escola.Aguardamos durante horas ao sol e calor,temos a sombra das árvores por refúgio e os carros estacionados revelam-se os assentos mais cómodos.Chega a brigada das minas e armadilhas com um cocker(de aspecto simpático e ,esperamos,bom olfato!)A miudagem entretem-se em corridas e alguns vão almoçar a casa.No final,a escola reabre,ainda a tempo de servir o almoço na cantina!Falso alarme!Alguém que não queria ter teste,por certo!à tarde há aulas e tenho as pernas em estado calamitoso da espera de horas!Manhã animada,não houve aula de Formação Cívica mas antes convívio alargado da comunidade escolar!à saída a gnr recebeu palmas e a miudagem entrou na escola aos berros de alegria(talvez por recuperar as mochilas abandonadas e porque o estômago já pedia atenção!)As televisões não apareceram,nem tenho registo fotográfico do acontecimento, mas o povo manteve-se sereno.Fica a pic da mascote da escola num dia destes de calor abrasador...quem mais trabalhou foi o pequeno canídeo que andou a farejar a escola inteira, o das minas, que esta,mascote da escola, já pertence ao sistema e tem uma vidinha regalada,como atesta a imagem:

7 Comments:

At 8:14 AM, Blogger xana said...

:)

Aqui pela interioridade do nosso portugalmente aconteceu o mesmo, mas em Janeiro... ora, estando um calor abrasador na altura, a malta optou por se cobrir de protector solar e ganhar um tom acobreado extraordinário! ;)

... enfim... e viva o espírito miseravelmente estupidificado dos palhacitos que ainda gastam os seus tostões com telefonemas desses...

:)Sorrisos pra ti, e para o "teu rebento"! :)

 
At 9:40 AM, Blogger Humor Negro said...

porque diabo havia alguém de querer explodir a tua escola? terá uma relação directa com este blog? isto merecia uma investigação cuidada. ;-)

 
At 12:49 AM, Blogger nana said...

xana,obrigada pela visita!
sim,não é caso isolado isto das "ameaças"!!
obrigada pelos sorrisos que nos deixas!
;)
humornegro,falando no "mau",era o dia da besta e houve quem o indicasse como motivo!!
Quanto a ser ru a causa,não sou assim tão famosa lá na escola pelas habilidades na blogosfera!!
hehe,sempre aquele humor de tom escurinho!!
;)

 
At 12:07 PM, Blogger segurademim said...

... põe animação nisso!!!! imagino a alegria que a novidade terá introduzido...

também estou alegre com a proximidade do fim-de-semana

beijo :)))))

 
At 6:40 AM, Blogger nana said...

animado e com muuuito calor!!
;)
seguradeti,obrigada por cá passares!
bom fim-de-semana!
;)

 
At 1:42 AM, Blogger ricardo said...

passei para te deixar um beijinho de boa semana....
pera 2 um para ti e outro para a "barriguinha"
;)

 
At 2:33 AM, Blogger nana said...

obrigada,bluesheep pelas duas beijocas que aqui deixaste!
agradecidas(os?)
uma boa semana!
chuács a dobrar!
a barriguinha vai crescendo!!
;)

 

Post a Comment

<< Home