Saturday, September 03, 2005

Nada de pressas,sim?

Vi na Riquita Camões em Crioulo

Ta muda tenpu, ta muda vontadi,
Ta muda ser, ta muda konfiansa;
Tudu mundu é fetu di mudansa,
Ta toma senpri nobus kolidadi

É uma versão doce.
Alguns versos são um nadinha mais difíceis.
Y, na mi, ta bira txoru u-ki n kantaba

NADA DE PRESSAS


Está lançado o desafio, mas não é preciso correr.
Face à minha ignorância em crioulo, fica o diálogo possível, com pronúncia do Norte!

-Vai depressa demais, amigo!
-Como?O quê chefe?
-Ainda estamos em horário de Verão, não é?
-Sim?Avance!Desembuche, que não estou a pescar nada!
-Pois então, mais devagar, se faz favor!Nada de velocidades!
-O aparelho não engana e vê-se à légua o ar extenuado do animal!!!
-Ó Sr.Agente pela sua saudinha!Estou pior eu!Estão à minha espera, carago!
IEssa gaita mede o quê!
-Não lhe posso dar pormenores, mas apitou!Portantos, estamos conversadinhos, hein?
-Ó Senhor guarda, num implique!
-Desta vez...e porque já está aqui a piscar uma luz verde! a coisa fica mesmo assim...
ande lá, homem, antes que eu me arrependa, ou a máquina dê outro sinal!
-Obrigadinho, chefe!
-é circular amigo, circular, mas devagarinho,hein?!
-Continuação Sr. Agente!

fim de historieta ( inspirada na imagem acima)!

Nada de pressas

Podem demorar um tempinho

Nada de pressas

não há necessidade

não é urgente


esperamos

e só responde quem quer


Não se obriga ninguém a nada é regra de ouro desta casa!!!



Depressa é advérbio de tempo e contrário à perfeição.Também é nome de insecto, aparece em nome de flor.
Contavam-me outro dia com orgulho:
"Quando trabalhei numa tipografia, conheci muitos autores!
-Ah!A sério?!
-Cheguei a ir a casa de um poeta! Para que desse uma olhadela antes da publicação
Nem imaginas
eu à espera
e o homem nunca mais se despachava!
Ritmos e sensibilidades são idiossincrasias de difícil tradução
e aquela última leitura do poeta antes de publicar
demorava "como ó carago"!!

Neste estaminé( sempre que possível!!!) cada um faz o que entende, desde que impera o bom-senso e não haja danos a terceiros(segundos e primeiros!!!)
Por isso, relaxem, "take your time" para as listinhas, se lhes der na real gana.
Não se obriga ninguém a nada.
Essa é regra de ouro desta casa!!
Valha-nos isso

5 Comments:

At 4:25 PM, Blogger Nina said...

hehehe

beijinho :)

 
At 4:36 PM, Blogger nana said...

fui espreitar ao teu
obrigada pela visita
chuác
:)

 
At 10:51 AM, Blogger Cristina said...

muito giro este post
beijinho e bom resto de domingo :))

 
At 11:22 AM, Blogger nana said...

;) obrigada, riquita!
cá te espero!
:)

 
At 2:36 PM, Blogger Fallen_Angel said...

:O)
bom domingo
bjinho

 

Post a Comment

<< Home