Monday, May 07, 2007

passeio de fim-de-semana óbidos

Fomos a Óbidos passar o fim-de-semana!Foi giro e Óbidos vale sempre uma visita.
Aqui está o resumo em pics:



Em Óbidos é tradição beber ginja, agora em copinho de chocolate:

Pois a ginjeira é do tempo do Afonso Henriques (também a mim me espantou!) e os soldados do rei fizeram frente ao Alcaide e restante mouraria disfarçando-se, camuflagem de guerra, de árvores de ginja...reza a lenda que a princesa moura ainda terá comentado algo com o alcaide, que não a levou a sério, achou que devia, no mínimo, ser sono.

Labels: , ,

18 Comments:

At 10:05 AM, Blogger Alex said...

hUMMMMM
que delicia de fim de semana!

E olha Mãe, ontém foi o teu primeiro dia do resto da tua vida ;)

 
At 4:54 PM, Blogger Pétala said...

Olá!!

as fotos estao lindas! óbidos é um lugar fantástico! fui lá uma única vez há já 11 anos atrás e guardo belas imagens na memória fotográfica.

beijos grandes!!

 
At 3:38 AM, Blogger O Chaparro said...

ginja em chocolate deve ser bom. manda me um copo desses pelo correio , pra proxima.
bjos

 
At 11:50 AM, Blogger nana said...

foi mesmo bom!!quanto ao dia da mãe:nem mais, alex!!!
chuács em dose dupla, dose de mãmã!!

 
At 12:27 PM, Blogger nana said...

olá, Pétala!!Obrigada pela visita!!
Esta foi a terceira vez que lá fui!
Mas acho uma terra gira!
;)
chuács!
chaparro,creio que é!Para a próxima!
;)
boa semana!
chuács em dose dupla!

 
At 12:36 AM, Blogger asterisco said...

Temos uma casa lá ao pé (escondida, na margem sul da lagoa); ir a Óbidos à noite é das minhas saídas favoritas: boas para uns dedos de conversa, passeios na muralha, do melhor. Só tenho um problemazito com a ginjinha - é doce demais.

 
At 2:08 AM, Blogger 1entre1000's said...

adoro óbidos!!!!

 
At 6:49 AM, Blogger nana said...

asterisco,fico contente de ver-te por estas bandas!!
ficámos na casa de S. rafael(turismo rural)!
E também acho a ginjinha demasiado doce!!
chuács em dose dupla
;)
1entre1000, é uma terra simpática!
;)
chuács em dose grande

 
At 9:07 AM, Blogger Caracolinha said...

Delíciosa a partilha e divinal o sítio ... obrigada por mais este momento lindo minha linda !!!!

Espero esteja tudo bem aí com vocês ...

Aproveito para te fazer um apelo encaracolado ... se puderes dá um pulo lá à casquinha e por favor vê se consegues dar uma mão á tua amiga molusca ... e passa a palavra a quem puderes ...obrigada minha linda !!!!

Bjinho encaracolado p'a ti e para a tua menina linda ... ah e claro ... cumprimentos caninos do freud para o gin ... :)

 
At 3:12 AM, Blogger Caracolinha said...

Olá amiga ternurenta do coração da molusca !!!!

Muito, mas muito obrigada pela resposta rápida ao apelo musical ... :)

É por causa de pessoas lllliiiinnndddaaaassss como tu que tudo isto vale cada vez mais a pena !!!!

E o hit musical do momento já bomba lá na casca ... aquilo é realmente uma graça ... !!!!

Bjinhos encaracolados em amizade e agradecimento pa ti e pa tua menina linda !!!!

 
At 9:14 AM, Blogger Alex said...

Bom fim de semana ;)

 
At 12:15 PM, Blogger Luis Enrique said...

Óbidos é belíssima. Minha familia e eu fomos lá o dia 25 de Dezembro passado, quase não tinha gente, o sitio é encantador. Embora já estive lá muitas vezes no passado, óbidos nunca perde seu encanto.

abraço Nana

 
At 7:20 AM, Blogger Cristina said...

Adoro Óbidos
:)
Belo fim de semana,
beijinhu

 
At 4:55 AM, Blogger nana said...

muito "busy" deixo-te aqui um chuác em dose dupla!Agradece-to a visita e as "queridas" palavrinhas!!
;)Quanto ao George Michael:
sortuda!!Também gostava de ter ido ao concerto!!!
;)
chuács
alex, obrigada!!
chuács
Luís, òbidos sem gente é coisa rara!!
;)chuács
cristina, realmente é uma terra encantadora!!chuács

 
At 4:28 AM, Blogger Unknown said...

Óbidos é e será sempre um lugar mágico. Bom fim de semana.

Aparece lá no meu porto de abrigo e participa na iniciativa.

marinheiroaguadoce a navegar

 
At 4:28 PM, Blogger Cristina said...

olha a minha terrinha:))

bom fds

 
At 9:47 AM, Blogger Caracolinha said...

Olá minha muito querida, passei para saber de ti e de todos ... já vi que andas a mil ... ainda assim, apesar da tua velocidade contrastar a 100% com a minha, que sou gasterópode, seria impensável passear por aqui sem te (vos) visitar !!!!

Beijocas encaracoladas. Muitas !!

:)

 
At 6:06 AM, Blogger nana said...

Obrigada,caracolinha!!Recebemos com agrado a tua visita!!
;)

 

Post a Comment

<< Home