Wednesday, December 07, 2005

coisas


Escolhidos a dedo, limpam as unhas com o garfo,
dão traques no elevador, cospem mas, valha-nos isso,
não fumam!!

Trata-se da publicidade da Fundaçao Portuguesa de Cardiologia é feita com modelos em comportamentos nojentos do tipo tirar catotas, coçar partes baixas etc.

Já vi vários anúncios, entre os quais os dos manos giraços!No anúncio, os gémeos são giros, são bons. São amigos um do outro, intimos, não tem segredos ou tabus.Não têm companhia feminina por perto, não têm um lenço, não usam kleenex, ou maneiras.

A Gotinha fala da campanha com agrado e o Asterisco com desagrado.

deixei lá a minha opinião:

sim faço essa coisa feia que é fumar e até compreendo que o argumento da vaidade e apresentar um bom modelo para emular possa fazer sentido com asolescentes, mas nem tanto ao mar nem tanto à terra:ouvi na sic radical o testemunho de um professor que contava que numa aula sua um miúdo tinha dado um "traque" valente, sem qualquer pejo, pelo que o professor o repreendera verbalmente, pelo comportamento que achou desagradável, deselegante, inapropriado, o blábla´que se impunha.Claro que a resposta do aluno, que vê televisão!!foi:

-Que faria se eu fumasse!!!

Portanto dou razão ao asterisco!!para educar, deseduca-se?antes uma passa, que ter que apanhar com um tipo a coçar a "tomatada" com hálito a mentol!!

De referir que o Asterisco tem novo episódio dos Silvas.

Eis a primeira consequência ficcional desse fenómeno estranho da televisão portuguesa( versão nacional sem grande sucesso, mas que deixa indeléveis marcas:) que foi o Dona lady.

De tanto ver a Etelvina a ver aquilo, nos momentos em que lhe cedia o comando da tv, o Silva deixou crescer uma mulher dentro de si!!!Muito Drag!!vão ler.



4 Comments:

At 8:44 AM, Blogger Vica said...

Estou adorando estas tuas decorações de natal! Viste meu template natalino? Queria algo mais natalino, mas não encontrei...
Beijos.

 
At 8:50 AM, Blogger nana said...

oi?
"natalino"
natalicio, queres dizer?!
Natalino é nome de gente!!,não adjectivo!!
mas obrigada, Vica, por visitares e comentares.
Vou espreitar o teu blog, para ver que tal está o template festivo, natalício!

 
At 4:12 AM, Blogger Freddy said...

Melhor q isso só o q dizia o Macário Correia..."Beijar uma rapariga q fuma é como lamber um cinzeiro..."

Beijitos da Zona Franca

 
At 4:33 AM, Blogger nana said...

é verdade, já nem me lembrava desse!!
;)
Gosto da decoração nova lá no blog, freddy!!
;)

 

Post a Comment

<< Home