Friday, December 30, 2005

Balanço sem grandes contas( em partes)

I.Contar é um verbo de significação multipla e entre o adicionar e o narrar, sou mais dada ao último termo; sempre preferi histórias a contas e por isso este post não vai ter grandes somatórios. Olhar para um grupinho de dias que passaram e fazer a contabilidade desses momentos em termos de avaliação não é tarefa fácil.Mas foi um ano que correu bem, no geral, com alguns sobressaltos e inquietações, que a todos tocam.Da arrumação de factos nas categorias "a esquecer" e "a reter" encarrega-se a memória e distribui em gavetas ou arquivos, à sua maneira e em constante reorganização, arruma o que nos aconteceu(às vezes demoram anos estas andanças de momentos e actos e emoções de dias passados)!E mal estariamos se não esquecessemos pelo caminho isto e aquilo que na altura parecia ir direitinho para o disco duro.Ainda que, convenhamos, não é fácil fazer "delete" na vida real, e os sistemas de backup da nossa memória funcionam por vezes bem demais"
II.Assim balanço quanto ao balanço, não que não saiba dizer se foi bom ou mau, mas pelo próprio acto de contabilizar o continuo de dias e noites que vivi segundo a segundo, hora a hora. Balançar tem a ver com dança, dá também ideia de "corda bamba",e aquilo que "balança, mas não cai", tem o teste de resistência feito e ultrapassado!!
2005 foi o ano do "Fix you".Comecei por implicar com a música, concretamente com o verbo "fix ", que tinha no meu dicionário associado a eletrodoméstico avariado e técnicos de manutenção.Mas acabou por ganhar sentido, e realmente há quem nos consiga compor, mesmo do estado de "cacos" e nos põe "a funcionar", direitos, como novos!No fundo é outro hino ao "Power of Love", noutro formato!
Foi também o ano do "Love generation", e do "Beautiful". Foi ano de Gorilazz e The Gift.Ainda assim continuei a ouvir Aute no meu carro, e o Joaquim Sabina, Maria del mar Belem e coisas assim.

III.Este ano foi diferente de anos anteriores: virtualmente diferente, realmente diferente.Acrescentei ao meu rol de amizades, um grupo de nicks, que nunca vi, mas são bem reais nas opiniões e incitamentos(bjinhos,bjokas e afins).Gosto de ler os vossos posts e comentários. Já ri, chorei, franzi o sobrolho com o que li aqui e ali na blogosfera. Desde que cheguei:Nasceu a Matilde, a I.ficou bem.E acreditem que "torço" para que a vida vos trate bem.E estas coisas fazem-me mais rica, mais gente,...apesar de toda a rede e teia ser feita de palavras e uma ou outra imagem.
Fica hoje aqui a musiquinha que me foi oferecida pelo asterisco,

La Unión: "Hombre Lobo en Paris" a pedido meu.

não consegui ir a Paris, para me irritar especialmente, está lá a nevar!!

Visitei virtualmente aqui

Quanto a desejos para o novo ano vou citar um brasuca que ouvi algures:

Para o Ano Novo, saúde e paz, que o resto a gente corre atrás!!

é isso ai!!Para acabar o post em tons de samba, já que tem balanço no título, e hoje é sina nas festas passar o "Brigitte,bailou,Charlie Brown, meu amigo, Milaaaaaaa,...e "novidades" do género!

Excelente 2006


7 Comments:

At 10:01 AM, Blogger Dina Ramalho said...

Um FELIZ ano de 2006!!!! Beijinhos...

 
At 10:34 AM, Blogger Miguel said...

Nana,

Desejo um ano novo cheio de alegrias e muita paz e amor.
Desejo que te proporcione a realização de sonhos e a concretização de objectivos
Sempre acompanhados de uma boa disposição para aproveitar todos os momentos !

!!! FELIZ 2006 !!!

Mil Bjks da Matilde, Ligia e Miguel Brito

 
At 10:40 AM, Blogger nana said...

obrigada,Dina!
Desejo para ti um excelente Ano Novo!!
Miguel, obrigada pelos votos de Bom ano!
Felicidades para o clã!!
chuács à Matilde!!
E para os progenitores, claro!
;)

 
At 7:35 PM, Blogger Cristina said...

vim deixar um abraço e desejos de um grande 2006.

beijocas :)

RQT

 
At 2:48 AM, Blogger ricardo said...

Oi!
Paseipara te desejar um FELIZ ANO NOVO!
BJOCAS

 
At 5:39 AM, Blogger xana said...

:)

Bem... o que vou dizer não é novidade... assim, aqui vai: feliz 2006, com tudo de bom! ;)

:)Sorrisos!:)

 
At 7:17 AM, Blogger nana said...

Riquita, obrigada!Desejo que tenhas um excelente 2006!
little blue, para ti desejo um 2006 cheio de coisas boas!!
Xana,obrigada pela visita, 2006 repleto de boas surpresas!
a todos chuacs!!
;)

 

Post a Comment

<< Home