Wednesday, November 02, 2005

um textinho de tempos frios que encontrei num caderninho meu

Vi-te na neve, no alto da Serra porque estava nevoeiro. Não eras gelado, nem tinhas nariz de cenoura próprio dos bonecos. vi que ainda ninguém te moldou ou arredondou por isso és só neve fofa, não és um boneco-espantalho em versão de Inverno. Acho que isso me alegrou. cobicei em ti a vida ágil, a habilidade de esquiar por entre as almas e tocar nas descidas os corações espantados com a performance veloz.Se fosses um boneco de neve não te olharia da forma quente como te imagino porque ao derreter-te, congelaria por certo. Perder-te dentro de mim provocaria o degelo catastófico...Prefiro a temperatura amena, e não ter um boneco de neve, mas alegrar-me com a existência do habilidoso esquiador.
Vi-te na neve porque aprendi a descobrir-te mesmo quando ausente. O trenó descia e o vento dizia-me que estavas perto: toda a vida perto porque o no sol e na Chuva tu também apareces sem que eu te chame.
Vi-te na neve.E tal cenário não foi usado no filme que foi nosso. Mas como um fantasma simpático e teimoso,eras tão natural na Serra como a Torre, um pinheiro nevado, um trenó improvisado, um esquiador. Nunca vi a neve contigo. Mas sem ti e com neve, vejo-te de olhos fechados, nitidamente e só eu,sem que ninguém note porque este sentimento é quente demais para o ambiente,dava para estar de biquini na montanha branca e gelada, ainda bem que ninguém notou!!


6 Comments:

At 5:44 PM, Blogger Danone said...

lindo ehehehe...mt lindo :) ainda mal...q ninguem comentou

 
At 5:49 PM, Blogger nana said...

ainda não devem ter lido, danone!!
obrigada pela visita e por gostares!
;)

 
At 3:20 AM, Blogger hfm said...

gosto destes textos perdidos.

 
At 9:24 AM, Blogger ricardo said...

Lindo!
:D

 
At 12:18 PM, Blogger nana said...

obrigada pela visita,hfm
littrle blue sheep! Ainda bem que agradou!
;)

 
At 12:51 PM, Blogger nana said...

oh! Alex! Que me fazes corar!!
;)
chuác

 

Post a Comment

<< Home