Sunday, November 06, 2005

mais um textinho do caderno antigo

coisas doces sem calorias e com linhas

Filipe tem 20 anos, trabalha num Banco, mas queria um Banco só para si.Mas os seus desejos são bem mais vastos:não é só isso que o move.Há mais em jogo no seu xadrez, coisasque nem sabe definir.Dir-se-ia que tm fome de risos e gargalhadas, de aventuras,de fascínios e magias. Às vezes é só o Filipe de 20 anos, igual a muitos outros. Então preocupa-se:com osexames que não fez, com os pneus carecas e a pedir reforma, com o dinheiro que ainda falta para o rádio novo no carro.E então lava o carro ao fim-de-semana, dorme até tarde.Mas há momentos em que o coração boceja, em que a alma de tédio lateja e então transforma-se.O pacato Filipe do escritório, corre na vida, perde as horas, sem perder o relógio.Junta-se aos "amigalhaços" e é um deles, o 1º deles, nas privas, nas piadas, nas correrias, na vontade de não parar um segundo.A esta parte de si ninguém domina.Vive de forma condensada a liberdade. À alma à solta nem ele a trava, anda na vida como quem anda de patins, depressa com receio que o amarrem e imobilizem, e o façam perder o espectáculo, aprisionado no camarim.
A grande dúvida, sabendo que ele cumpre horário,mesmo depois das noitadas,é saber de quem vai ser o tesouro: será esta alma rebelde, o tesouro, roubado em piratarias ou dado de mão beijada a algum fiscal mascarado?

6 Comments:

At 9:07 AM, Blogger ricardo said...

Hi!
Gostei.Gostei mesmo.Em alguns aspectos revejo-me no Filipe.Gostei.

 
At 9:16 AM, Blogger nana said...

o nome é ficção!
;)
para proteger a identidade da "personagem" a que me refiro!
;)
e quê? como achas que continua a história?

 
At 9:25 AM, Blogger ricardo said...

Oi de novo!
Ñão sei como acaba história...
Talvez o "filipe" e eu estejam a espera que aconteça kalker coisa que mude tudo...ou de alguém que mude tudo...e tu, como axas que continua a história?

 
At 9:25 AM, Blogger ricardo said...

Ha...
cso estejas on-line e uses msns, podes sempre adicionar-me se quiseres...vê no meu perfil...
txau!

 
At 5:40 PM, Blogger nana said...

não tive oportunidade,little blue!
;)

 
At 7:36 AM, Blogger nana said...

já contei como continuou!!

;)

 

Post a Comment

<< Home