Monday, September 26, 2005

reposição



Ao ler no asterisco uma nova peripécia dos Silvas, resolvi fazer uma reposição da Dona Rosa:

Dona Rosa apanha um escaldão
Perto de VilaMoura, ao largo da praia, um ferry incendiou-se e afundou. Da praia da Galé, os banhistas estiveram entretidos a ver tudo:foi uma distração. Na forma de diálogo de praia com 40º graus a dar nas nortanhas moleirinhas, podemos imaginar:

"-Ó Maria Alberta já biste a fumarada que aquilo faz?????Ainda falam da minha boss!!!"

"-Que vem a ser aquilo?"-pergunta ela.

-Tá a carburar mal, é o que é!!!Aquilo é mais seguro que o Titanic!

-Esse afundou!!

-Sim! Por isso é que eu disse que este era mais!!!Dahhhh"

Deu nas notícias por todo o lado. Todos os que estavam a bordo foram salvos. Correu bem, no final. Portugal uma vez mais ficou mal visto.No barco os extintores estavam fora de prazo, havia nós cegos, os botes eram insuficientes e foi tudo à balda na hora de deixar o barco que afundava, mas no fim: "Safamo-nos!". Esta é uma frase muito portuguesa.Para os envolvidos a coisa correu bem.

A D. Rosa, estreante "dos Algarbes", encantada com o quentinho da água depois de meio século a molhar os ossos nas ondas de Valadares foi uma das socorridas. Arrastada pela sobrinha( "Que é muito para a frentex!"), estava à espera da sardinhada, quando aquilo começou a dar para o torto.

Conta agora animada no café à beira de casa:

- Nem calculas!!!Tóne!!!Sabes aquele filme das "banheiras" de bikinis pequenos e mamocas grandes? Pois tal e qual, só que melhor: Fui salva por um moço musculado, um gajo booooooom, e ainda por cima, numa daquelas motoretas de andar nas ondas!!!Queres melhor??A foto saiu na Caras!!!Orgulhosa, vaidosa, vai contando a história pelos cafés à beira de casa. Toma o seu café de rabiote na ponta da cadeira, o escaldão da viagem escaldante do dia abrasador em que foi salva do fogo que começou nas brasas e terminou nos braços de uma brasa, o escaldão, explica ela sem virgulas e sem respirar, não a deixa ainda encostar-se."quem tem brio, não tem frio!!" aqui é o mesmo mas com altas temperaturas.

3 Comments:

At 3:16 AM, Blogger Indibiduo said...

Estava lá, e era ve-los na praia de garrafão na mão e presunto a bere a novidade

 
At 3:24 AM, Blogger asterisco said...

Hehehe. Já não me lambrava tão bem como pensava da D. Alice. Obrigado.

 
At 4:42 AM, Blogger nana said...

run, obrigada pela visita!!
asterisco, ainda bem que agradou!

 

Post a Comment

<< Home