Monday, September 12, 2005

O principezinho ou como ler é bom!



Ler é das coisas que mais gosto, as palavras são das coisas que mais me encantam.
E sabe bem quando alguém comenta um livro de que também gostamos, como
a Alex

e que guardamos na memória, essa desarrumada gaveta que guarda mais pelas paixões do que por ordem alfabética.
Tive a sorte de crescer com bons livros por companhia, que apareceram na hora certa e me falaram com ternura.
O Principezinho de Exupéry é um desses, tem partes que sei de cor, que tenho mesmo no coração!!Como o 1º encontro da rapoza e do principezinho:és responsável por aquilo que cativas é uma máxima que tento não esquecer!
Do Mauro de Vasconcelos chorei com a sova do zézé, por causa de um palavrão!!E mais tarde descobri a "Rosinha, minha canoa!" e nas palavras dos outros recebi lições da arte de gostar.

Entretanto há quem se gabe do oposto, como é o caso da Sr. Beckam:

"Nunca li um livro na vida. Não tenho tempo. Prefiro ouvir música e ver revistas de moda"
li
no blog da Mente assumida

tive pena dela!

Numa aula uma aluna disse-me,com convicção "vitoriana":

"-Stora eu não leio livros, vejo filmes!!!

"Não acrescentou o" Daaahhhhh por respeito!!!

Não se pode impor quantidades ou autores, mas a vidinha às vezes aborrece e "desensina" e não há como um bom texto para nos reorganizar e dar cor e alimento ao pensamento!

6 Comments:

At 4:28 PM, Blogger Português desiludido said...

É preciso começar de muito cedo a criar hábitos de leitura nas crianças! Acho que é uma das funções dos professores da primária!
1 Bj
Pedro

 
At 4:34 PM, Blogger The Crow said...

Por falar em ler... Zangaste-te comigo ou q?

 
At 5:39 PM, Blogger Humor Negro said...

True...
Mas um bom filme é sempre um bom filme... ;-)

 
At 5:53 PM, Blogger João Mãos de Tesoura said...

Nunca vi o filme "o Princezinho"... mas gostei do guião! O que um aviador é capaz de escrever... ;)

 
At 4:35 AM, Blogger nana said...

Alex: um chuác!
Pedro: o mal segue por ai fora, porque a pequenada se convence, e os convencem com textos que são uma tortura, que ler é um aborrecimento e um tédio!!
The Crow: ou q!Devia estar?
humor negro: o estaminé saúda-o na 1ª visita!!!
Também gosto da sétima Arte,só não uso a adversativa!
Para quando uma curta metragem de "A razão tem sempre cliente???"
personagens não lhe falta!!
João Mãos de Tesoura:
hehe!!
os aviadores são malta de categoria!

 
At 5:58 AM, Blogger AJFF said...

Belíssimo livro. Curioso que também já fiz um posto sobre o livro.

 

Post a Comment

<< Home