Tuesday, August 23, 2005

tricas na blogosfera ou linkstuff

Li no blog da Vitriolica um post interessante sobre tricas da blogosfera e motivações para blogar
aqui
http://a-internet-para-as-domesticas-ja.weblog.com.pt/
Não diria melhor! Mas colocar um enorme comentário, deixo aqui uns bitaites

Não ligo muito aos links definitivos. E não faço links a pedido. Os meus roteiros variam com o dia e o acaso e os meus "certos" são os que gosto de ler, os que têm fluência de escrita e um ritmo agradável. Conheço alguns nicks, mas fui sempre conquistada por Textos.
Não estando muito "inteirada" do socialite da blogosfera, cito como elogio.
Um texto( com ou sem suporte de imagem), independentemente do suporte é uma criação.
Mesmo a mais autêntica das autobiografias tem uma componente ficcional pois toda a memória reordena os factos num sentido explicativo e pessoal na perspectiva."The past is a foreign country" é uma frase que recordo do "Go-between" .
Na escrita procuramos um ritmo, um conteúdo que nos fale à alma ou à razão, que nos ensine, surpreenda, encante.
em jeito de comentário breve, porque realmente a temática dá pano para mangas, como com as serpentes, o encantador convicto e enamorado da sua arte não tem que fazer grande alarde.

São palavras alinhadas com maior ou menor arte e engenho, graça e encanto numa infindável estante onde todos podem escrevinhar. A floresta é densa, mas o ritmo que encanta reconhece-se logo no final da primeira linha.
A blogosfera é Um oásis para o leitor, uma obsessão para o crítico, uma gaveta aberta para curiosos, um jornal pessoal para quem escreve por gosto, um diário de viagem...
Essas tricas intrablogosfera lembram telenovelas. A solução é clicar "next blog"! No meio de disparates, erros crassos e vaidades está o texto que nos pode fazer sorrir ou franzir o sobrolho, o que nos move.

Entre o encanto do anonimato do nick e o desejo tão humano de ser reconhecido há mil degraus e tons. Balançamos entre a sede de ser originais e a necessidade de encontrar semelhantes.
Do manuscrito ao post a escrita reflecte o tempo.Agora tudo é mais rápido,fácil,publicado,global e esquecido.
O autor sempre se agarrará à sua obra, porque está nela, mas o público esquece agora mais depressa.
Se não for prazenteiro escrever....mais vale não teclar!!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home