Friday, September 16, 2011

dois sóis





Afinal Lucas ( da Guerra das estrelas)tinha razão:
Nasa descobre planeta com dois sóis: um vermelho e um laranja.
citando daqui " Informalmente os cientistas chamaram-lhe Tatooine, em homenagem ao planeta imaginado por George Lucas em 'Star wars IV: A New Hope'.
Ao contrário do verdadeiro Tatooine, que se localiza «numa galáxia muito, muito longe», o planeta Kepler-16b (nome oficial) fica relativamente próximo da Terra, mais precisamente a cerca de 200 anos-luz.

Localizado na constelação de Cygnus, chegar até Tatooine a bordo de uma nave viajando à velocidade da luz, demoraria dois séculos, avança a CNN.

De acordo com os astrónomos, um pôr-do-sol duplo em Kepler-16b ultrapassaria até a imaginação de George Lucas, pois para alguém na superfície do planeta, um dos sóis aparecerá laranja e o outro vermelho. Os dois sóis mudam de posição e movimento um em relação aou outro, o que significa que em Kepler-16b os pores do sol são como os flocos de neve terrestres, nunca são iguais.

De acordo como líder da investigação, Laurent Doyle, «umas vezes por-se-á primeiro o vermelho, outras vezes o laranja», «umas vezes estarão longe um do outro, outras vezes eclipsar-se-ão mutuamente». fim de citação.
Surpreendente!!

E um Google alaranjado cheínho de Vitamina C

0 Comments:

Post a Comment

<< Home