Thursday, April 27, 2006

que faria se nos entendessem!!

O país faz-me pasmar.Nunca vi guião assim.Não há humorísta que iguale isto!!Um humor escurinho, negríssimo às vezes.Mas que faz pasmar.
um exemplo desta comédia feita de drama: o Algarve fica cada vez mais longe pela carestia da viagem;Os belos caminhos desta terra agora, ao preço imoral do gasóleo,são mesmo e só para calcorrear a "pedantes".Vamos fazer micro-turismo de agora em diante e nunca como agora a expressão "vá para fora cá dentro" se tornou tão literal: já pensei alugar uns dvds da Serra da Estrela e Alentejo!!E para cúmulo deste nonsense trabalhar ficou agora mais caro!!Ganhamos o mesmo e o transporte está ao preço do ouro!!Enfim, espero que o trabalho desde casa esteja para breve, as novas tecnologias bem que podiam fazer da minha sala a perfeita sala de aula!Ou desenvolverem o tele-transporte, esse sonho que carrego desde que via "O espaço 1999" e que me faz dizer que aí "tiraria o chapéu" ao desenvolvimento da tecnologia humana!Até aí moderação e andante!Andante caminhante!

Depois a justiça:a bondade com os meliantes contrasta com a tolerãncia perante as agressões ás vítimas, ou é de mim?

menor pena para a mãe da Joana e O Bibi na televisão a pedir desculpa "por ter dado boleia"(sic)!!e com um sinistro tique a lembrar Tieta do agreste com o Coronel das "minina"!Pasmo.

E num ai está aí reforma da reforma;saem as listas provisórias primeiro em suporte papel, para evitar "choques tecnológicos",calculo!

A cereja foi ver Humor feito à custa do português!Foi sinistro, mas tive que sorrir perante o "tipo" que ilustraram!Porque estão a milhas!!

que diferença faria se nos entendessem!!!

Continuamos bravos e surreais!

Wednesday, April 19, 2006


Foi uma santa P�scoa!!
pic da nana

Thursday, April 13, 2006


Boa Pascoa minha gente!!Rico pretexto para comer chocolates!

não há ficção que bata o telejornal

Ver o telejornal é nos dias que correm uma experiência próxima a uma ida ao Fantasporto, fora da época:o inverosímil e fantástico, o core em raciocínio e afirmações chegam a lembrar o "Braindead", esse fazia rir já que estavamos em terreno da ficção e era exercício lúdico mas nas notícias chego a ficar com pele de galinha e não é pelo que mostram(escusado focar esses casos de falta de critério e espírito abutre) mas pelo que dizem como se fosse "normal",em jeito de relato imparcial, e terror dos terrores "falam a sério".
Dois exemplos para ilustrar este estado de coisas que,"para ajudar a mãe que é nova",chegam do topo:O Supremo e o Ratzinger.
Um caso de supostos maus tratos que ocorreu com uma inqualificada auxiliar educativa( fechou uma criança numa despensa às escuras;deu estalos noutra, palmadas noutra e atou à cama uma outra "para que não perturbasse o seu descanso matinal"(sic)) resultou numa pena suspensa de 18 meses, uma vez que só o último episódio referido foi sujeito a pena e tal processo transitou para o Supremo.Aí foi confirmado o procedimento judicial da estância anterior e saiu daí um acordão justificativo.
As linhas acima descrevem um processo que se passa numa instituição com portadores de deficiência e a arguida hoje trabalha nas limpezas.
O que mais me fez "pele de galinha" foi ouvir a justificação, serena,serena, do Supremo:compreendeu a senhora, justificou com falta de folgas a sua "saturação" e defende ainda que nada há de grave com uma palmada, um estalo ou mandar a criança para o quarto como forma de incentivar e reprimir comportamentos.Achei todo aquele discurso "um erro de palmatória".Quando voltarão os ponteiros e as reguadas à sala de aula?na mesma lógica, não?E subjacente está outro erro que é o de equiparar "bom pai" a quem cuida das crianças como profissional, por mais vocacionado que seja!
creepy:"pode-se bater...mas só um bocadinho..."parece dizer o Supremo!Rica lição!
Sugiro que leiam a lei inglesa...só para tirar umas ideias.
O outro espanto é mais "soft", foi um choque tecnológico (e não sei bem como irá ser a próxima confissão do nosso primeiro!): acabo de ouvir que tempo na net é pecado!Ratzinger dixit.Deve ler-se a Biblia.Sou assaltada por pecaminosa dúvida:"E ler a bíblia online?"
ai,ai, isto parece Fellini!!


Wednesday, April 12, 2006

real life

Aqui fica a primeira imagem do meu "hospedeiro".A fabulosa tecnologia deixa ver a barriga por dentro na perfeição.

amazing,não é?


Uma vez mais fica o pedido:

é favor torcer por esta equipa !!!















E fica também um:
video cheio de bom humor inato

para contrabalançar os discursos abundantes sobre os trabalhos, as canseiras, a responsabilidade que ter um filho ou filha acarreta!!
menos ais,menos ais...

Sunday, April 02, 2006

parecia o sindicato

Há dias em que não há paciência!!
Parecia o Sindicato!E tocou-me defender o patronato tendo entrado na "firma" há uma semana e tal!
Reclamações várias, em catadupa, servindo eu de caixinha de mensagens!Nascem com a Constituição no estômago mas ignoram a parte dos deveres!
Começou com sermão e missa cantada sobre comportamentos e resultados, tendo ouvido queixas de professores previamente.Conforme o descrito estavam impossíveis:barulhentos, desorganizados na participação,histéricos enfim!Prova da falta que fazem as corridas no recreio, agora que os furos são indoors!
As reclamações visavam supostas injustiças e desigualdades de critérios;2 a uns e 3 a outros, incompreensíveis para eles!A reclamação toca a fronteira da inveja, a dor tem menos sabor de injustiça,do que espanto de cobiça pelo resultado maior do outro.Aí irritaram-me:explicar avaliação individual, estímulo positivo e reforço negativo, mais a mais defendendo critérios alheios e em abstracto não se afigurava tarefa fácil.
Não deixei nomear, percebi a situação, expliquei que injustiça e inveja eram terrenos diferentes.
A questão do comportamento foi resolvida com uma estratégica alteração de lugares.Reclamações na hora, mas acabou por resultar.
Há dias em que são cansativos e 90 minutos bem parece um desafio de bola!!E nestas alturas lembro-me da cantiga do Euro da Nelly Furtado:
"Com uma Força que ninguém pode parar!!"
e vamos a eles!!